quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Há dias assim :)

Hoje foi dia de prova das fardas para estágio.

Dizem que o hábito não faz o monge... será?!?!

Eu cá penso que não, não faz, mas ajuda e muito :)
É preciso muito mais do que uma simples roupa para se ser enfermeira, mas.... foi uma sensação fantástica!! Parece que assim que vestimos a farda somos outras pessoas! Já dizia a Enf. Paula "Posso ser a pessoa mais distraída em casa, mas chego ao serviço, visto a farda e *plin!* deixou de ser distraída, mudo, sou outra pessoa"

No momento em que vesti pensei "Ena!! Sra Enfermeira Marta! Já me estou a imaginar a andar pelos corredores do hospital a cuidar dos doentes, a levar-lhes uma palavra amiga, a tratar deles :) fazer de tudo um pouco, a ser a melhor enfermeira possível" (hihi)

De repente, era como se tivesse mudado (do tipo Mudasti! Daqui a 4 anos, ou mesmo daqui a uns meses após o estágio logo se vê se mudei ou não:) )

Hoje senti-me (quase) Enfermeira e posso dizer com toda a certeza que fiz a escolha certa. Todas as contradições e contratempos que entraram pela minha vida, foram uma boa coisa que me aconteceu e ainda bem! Se não fossem eles, o dia de hoje não tinha sido assim :)

A vida dá muitas voltas, já dizia o povo, e eu acrescento, são voltas bem dadas e preciosas :D

Já sinto a enfermagem cá dentro, a pulsar e a percorrer todo o meu interior..... mas vamos dar tempo ao tempo primeiro, já que este é o melhor conselheiro ;)
As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las. (Paulo Coelho)

Sem comentários: